Quinta-feira, 14 de Junho de 2007

PatRiiCiia:

Olaaa! Antes de mais, quero pedir desculpa por andar tão desmazelada com o blog .. Deixo-te aqui uma lista de exercícios que deves fazer para eliminar alguma gordura de braços ou transformá-la em músculo.

Estes exercícios, com pesos, devem ser feitos duas vezes por semana, respeitando-se o nível de condicionamento de cada uma. Normalmente, depois de quatro semanas de prática regular dos exercícios, já se pode passar para o próximo nível.

Nível 1 para quem não faz exercício há muitos anos.
Nível 2 para quem já fez musculação mas está parada no momento ou começou há um mês.
Nível 3 para quem faz musculação há pelo menos dois meses.

Atenção: em todos os exercícios, deve-se contrair o abdómen para proteger a região lombar e descansar 40 segundos entre as séries.

Extensão vertical

Sentada com os pés e joelhos unidos, costas apoiadas em algo, braço para cima, estendido  na lateral da cabeça, o outro braço relaxado sobre a perna. Segura o peso, inspira, flexiona o antebraço para levar o peso atrás da cabeça. Voltar à posição inicial e expirar no final do movimento. Repetir.
Importante: mantêm o braço junto à cabeça, sem afastá-lo.

Nível 1 - 2 séries de 15 repetições cada, com peso de 1 kg
Nível 2 - 3 séries de 15 repetições cada, com peso de 2 kg a 3 kg
Nível 3 - 4 séries de 12 repetições cada, com peso de 3 kg a 5 kg

Extensão alternada

 

Em pé, tronco inclinado à frente mantendo as costas direitas. Pernas levemente flexionadas, afastadas, uma na frente da outra. Um braço apoiado no joelho e o outro na horizontal, ao longo do corpo, com o cotovelo flexionado. Sem movimentar o braço, inspira e estende o antebraço. Depois, expira, voltando à posição inicial. Repetir.

Nível 1 -  2 séries de 15 repetições cada, com peso de 1 kg
Nível 2 -  3 séries de 15 repetições cada, com peso de 1,5 kg a 2,5 kg
Nível 3 -  4 séries de 12 repetições cada, com peso de 3 kg a 5 kg

 

 

Repulsão

Experimenta apoiar as mãos na beira de um banco fixo ou cama na altura do joelho. Com o tronco afastado da cama, joelhos e pés unidos e corpo sem apoiar na cama. Inspirando, flexiona os antebraços, estendendo-os em seguida. Expirar no final do movimento. Repetir.
Nota: Quanto mais afastados ficarem os pés do banco ou cama, maior será o esforço.

Nível 1 2 séries de 10 repetições cada
Nível 2 3 séries de 12 repetições cada, com os pés mais afastados do banco ou cama
Nível 3 4 séries de 12 repetições cada (aqui, os pés podem ficar apoiados em um banco e as pernas paralelas ao chão)

Uma força a mais

Os aparelhos de electroestimulação (como S1-Slimming, F1-Firmming, Sculpteur, Ionto-Lift, SMS, Fisiotron) são uma boa opção para complementar os exercícios. Através de electrodos colocados sobre a pele, descargas elétricas são transmitidas para a região, contraindo e relaxando os músculos, tonificando-os. O incómodo dos estímulos eléctricos diminui ao longo das sessões, à medida que o corpo se acostuma com os pequenos choques. Dependendo do estado da musculatura, os resultados podem começar a ser percebidos entre 10 e 20 sessões (2 vezes por semana). ;)

# Também existem diversas cirurgias que tonificam e diminuem a flacidez dos musculos! Se quiseres que te dê informaçoes sobre essas cirurgias diz qualquer coisa, mas penso que na tua idade ainda não se pode fazer. Mas não sei bem!

Espero ter ajudadoo!

publicado por musicalhighschool.blogs.sapo.pt às 18:53
link do post | comentar | favorito
|

.Kate Nash - Pumpkin Soup

.mais sobre mim

.Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Símbolo do blog

Click here to get avatars like this!

.posts recentes

. ...

. Look para sair ;D

. Look colegial

. tem sido difícil..

. Verão a chegar.. alguns t...

. Respostas ;)

. O look da VANESSA toda a ...

. -

. Renova O Teu Espaço...

. Mesmas calças, mesmo esti...

.arquivos

. Dezembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds